| 08/08/2008 18h49min
Está na hora do Ypiranga rasgar uma touca estabelecida nesta Segundona Gaúcha 2008. O Brasil-Fa é a única equipe que venceu o time de Erechim três vezes neste campeonato. Ambos se enfrentam domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Mas a chance de garantir uma vaga no Gauchão 2009 vencendo o Brasil-Fa motiva os jogadores de Erechim. Na cidade o clima é de otimismo.
A mobilização é tão grande que no domingo a diretoria do Ypiranga acredita que o Estádio Colosso da Lagoa terá o maior público da Segundona em 2008, superando oito mil torcedores.
O tempo promete ajudar. A previsão é de sol e temperatura agradável às 15h de domingo, quando começa a partida. Mas o que está quente mesmo é a motivação dos jogadores do Ypiranga.
Depois da vitória fora de casa contra o Pelotas, eles não querem adiar a conquista da vaga para a Série A.
- O time todo está motivado. Respeitamos o Brasil-Fa mas o Ypiranga vai para cima - promete o atacante Vágner, artilheiro da Segundona.
O zagueiro Ramón, autor do gol da vitória sobre o Pelotas, aposta na força do torcedor de Erechim.
- Espero que a torcida lote o Colosso da Lagoa para empurrar o Ypiranga - afirma.
Mas no jogo mais importante do ano, o técnico Tonho Gil tem desfalques no Canarinho. Eduardo, Tomás, Pavão e Maicon Sapucaia estão suspensos. Kito sente lesão e é dúvida. Mas as ausências não desanimam o treinador.
- Vejo a motivação de cada jogador e não é fácil alguém conseguir vencer esse time motivado - garante Tonho Gil.