| 08/08/2008 00h09min
A história da derrota por 2 a 0 do Inter diante do Cruzeiro poderia ser outra caso o atacante Nilmar não desperdiçasse um pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. A versão é do próprio jogador, que lamentou a falha após o final do jogo no Mineirão.
– Se eu tivesse feito o gol e a gente voltasse com o empate para o segundo tempo seria bem diferente – afirma o artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro, com nove gols.
Quando faltavam cinco minutos para o final da partida, Nilmar teria outra chance clara de marcar, mas desperdiçou outra vez, chutando por cima da meta do Cruzeiro.
– Não adianta lamentar, o que temos que fazer é buscar a recuperação em casa – declara, já projetando a partida do próximo domingo, no Beira-Rio, contra o Figueirense.
Ao contrário de Nilmar, o técnico colorado Tite procurou não focar toda a responsabilidade da derrota em cima de um só jogador, e afirmou que a derrota foi de todo o grupo, que não teve uma noite feliz em Belo Horizonte.
– Não transfiro a responsabilidade para o Nilmar. O resultado é do conjunto, e o goleiro deles é que teve os méritos na jogada – comenta Tite.
GAZETA PRESS