» visite o site do RuralBR

 | 08/08/2008 00h07min

Juventude inicia nesta sexta seqüência de dois jogos em casa

Brasiliense é o primeiro adversário que precisa ser vencido em Caxias

O Juventude não está em crise. Mas encara o Brasiliense às 20h30min desta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série B, com algum risco de instabilidade no ar. Sem vencer a quatro partidas, o time estacionou na tabela, perdeu lugar no grupo dos quatro primeiros colocados, despencou para a sétima posição e viu surgirem os primeiros questionamentos entre os torcedores.

Se por enquanto não é grave, o nível de ruído já impõe a necessidade de se encontrar uma saída para o mau momento.

— Os três jogos fora geraram um desequilíbrio. Embora, no returno, isso vá virar em nosso benefício. Mas, contra Gama (0 a 2, em Brasília) e Santo André (0 a 4, em Santo André) estivemos muito abaixo. Não pelos resultados em si, mas porque criamos muito pouco. Somos um time que finaliza muito por jogo e não fizemos isso — pondera o técnico Zetti.

— O rendimento contra Ponte (1 a 1, no Jaconi) e Corinthians (0 a 2, no Pacaembu) já foi bem melhor, mesmo com uma derrota. Até por ser fora de casa — completa.

Entre os próprios jogadores há consenso de que a queda de rendimento não passa de má fase.

— Essas coisas acontecem. Não vamos jogar bem todas, mas vamos lutar em todas. Acredito que vai melhorar. Vamos jogar duas em casa (a próxima contra o São Caetano, terça-feira, às 19h30min), onde estamos invictos. Seremos fortes aqui — opina o volante Juan Pérez, cujo companheiro no meio-campo será Walker, uma vez que Renan teve confirmada nesta quinta a ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo e deve parar por cerca de 30 dias.

— Acredito que um momento ruim seja normal em vários clubes, não só no Juventude. Infelizmente, não só no futebol, mas em qualquer profissão, nem tudo sai sempre como o planejado. Agora precisamos erguer a cabeça e vencer em casa para voltar ao G-4 — destaca o atacante Ivo, cujo parecer é endossado pelo companheiro de setor:

— Dentro de um campeonato tão difícil como o Brasileiro, é normal passar por algumas dificuldades. A equipe não está acomodada, não está feliz com isso. Temos dois jogos em casa para recuperar. E mantemos a tranqüilidade porque sabemos que os resultados positivos virão — afirma Mendes.

Para sair do jejum de vitórias, Zetti terá a volta de Elvis na lateral direita, após cumprir suspensão. A única dúvida reside no aproveitamento de Bruno ou Abedi no meio-campo. Pois, no que tange à campanha, não há nenhuma.

— Estamos em sétimo, mas a nossa diferença para o terceiro colocado é muito pequena, de apenas dois pontos. Tenho certeza de que viraremos o turno no G-4 — avisa o treinador.

Listão

Além dos prováveis titulares contra o Brasiliense, também foram relacionados o goleiro William, o zagueiro Dema, o lateral-direito Alex, o volante Lauro, o meia Marcelo Costa e os atacantes Maycon e Luís.

PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS