» visite o site do RuralBR

 | 07/08/2008 08h29min

Para se manter no G-4, Palmeiras recebe o Vitória nesta quinta

Verdão é terceiro colocado no Brasileiro, enquanto o time baiano é quinto

A duas rodadas da conclusão da primeira metade, o Palmeiras já definiu como objetivo ficar na zona de classificação para a Libertadores. E, para isso, conta com o apoio da torcida no Palestra Itália. Dos 31 pontos conquistados pela equipe, 22 foram somados em oito jogos no seu estádio. A condição e a invencibilidade no ano sob seus domínios terão como último teste no turno o Vitória às 20h30min desta quinta-feira. O Verdão é terceiro colocado na tabela com 31 pontos, enquanto o adversário é quinto, com 29.

Considerada surpresa na competição, a equipe baiana desperta cautela no Parque Antártica. Os comandados de Wanderley Luxemburgo estão animados pela seqüência invicta de quatro jogos, um deles com vitória sobre o Ipatinga que pôs fim a um jejum de triunfos fora de casa, e a presença no pelotão de frente do Nacional. O sentimento, porém, não pode ser confundido com empolgação nas palavras dos próprios jogadores.

– Tranqüilo nós não estamos. Nosso objetivo é terminar o turno entre os quatro, e isso passa por esse jogo – pregou Elder Granja, reforçando a importância de mais um triunfo dentro de casa.

Para chegar à oitava vitória dentro de seus domínios, o Verdão mantém a base das últimas partidas. Mesmo podendo contar novamente com Pierre, Léo Lima e Martinez, Luxemburgo manterá Sandro Silva e Jumar na dupla de volantes.

A única mudança na equipe será porque Kléber está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo. Como Denílson, reserva imediato do atacante, cumpre punição do STJD, o técnico preferiu adiantar Valdívia para atuar ao lado de Alex Mineiro no ataque. Para preencher o espaço vago no meio, a novidade é Evandro, ex-meia do Goiás que atuará pela primeira vez como titular.

Com as alterações, Luxa espera ver um time com toque de bola, qualidade que acredita ser fundamental para bater o Vitória.

– Eles são um time rápido no contra-ataque, são muito velozes. E a melhor maneira de coibir um time assim é tirar espaços e atacar com a posse de bola. É importante atacar sem perder a bola e não dar o contragolpe que é a grande característica deles – ensinou o comandante.

A rapidez dos rubro-negros, porém, está ameaçada pelos desfalques para jogar em São Paulo. Vagner Mancini mudará todos os setores em relação ao time que perdeu no domingo para o líder Grêmio no Olímpico. Os campeões baianos podem entrar em campo com até sete novidades.

A única faixa de campo com escalações certas é a defesa. Os zagueiros Anderson Martins, suspenso pelo terceiro amarelo, e Leonardo Silva, impedido de jogar por ter os direitos federativos vinculados ao Palmeiras, estão fora e serão substituídos por Wallace e Marcelo Batatais.

As maiores dúvidas estão no meio-campo e no ataque. O técnico pretende mandar a campo um trio ofensivo formado por Ramon Menezes, Marquinhos e Dinei. Mas apenas o primeiro tem o retorno confirmado. Marquinhos e Dinei ainda dependem da liberação do departamento médico e só saberão se jogam nos vestiários. Como compensação, Vanderson e Willians estão garantidos de volta ao setor.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS