| 06/08/2008 16h20min
Após quatro anos de preparação para a Olimpíada 2008, Juliana abriu mão nesta quarta de sua vaga ao lado de Larissa no vôlei de praia feminino para Ana Paula. A atleta ainda sentia as dores da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida há quase um mês. A brasileira não escondeu a decepção de ficar de fora da principal competição de sua carreira.
– Foi a decisão mais difícil da minha carreira e estou sofrendo muito por ter que abrir mão do meu sonho. Mas voltei a sentir dores e instabilidade no joelho e não havia mais tempo para dúvidas. – lamentou Juliana, medalha de ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro ao lado de Larissa.
A dupla buscou durante quatro anos a vaga para Pequim e Juliana lamenta não poder estar ao lado da parceira.
– Tentei de tudo, me agarrei a todas as possibilidades que me foram passadas, mas infelizmente cheguei ao meu limite. – complementou.
Larissa elogia atitude de Juliana
Embora tenha que correr contra o tempo para se entrosar com Ana Paula, com quem formará dupla, Larissa destacou a atitude de Juliana de abrir mão da vaga olímpica.
– A Juliana teve um ato de muita coragem e nobreza – comentou Larissa. – Não é fácil tomar essa decisão após tantos dias de sofrimento, sacrifício e depois de treinarmos dois dias nas instalações olímpicas – completou.
Juliana explicou o motivo de ter retardado até o último momento a sua desistência.
– Sei que algumas pessoas podem me questionar por que não resolvi tomar essa atitude antes. Mas me pergunto se alguém desistiria do sonho assim tão facilmente, sem lutar até o último instante – defendeu-se Juliana.
Larissa assegurou que não se esquecerá da parceira durante os Jogos de Pequim. A atleta lamenta que a parceira não tenha totais condições de estar ao seu lado nesse momento que tinham sonhado tanto para a carreira.
A estréia da nova dupla brasileira na Olimpíada será no sábado contra as brasileiras naturalizadas georgianas Andrezza/Cris.