| 06/08/2008 14h16min
Foi dele o único gol da partida que colocou o Avaí na vice-liderança da Série B do Brasileirão. O atacante Rafael Costa, agora titular no Leão, teve a atuação diante do Brasiliense aprovada pelo técnico Silas. Segundo o treinador, é uma questão de tempo para que o jogador possa estar confiante na posição e renda mais gols para a alegria da torcida azurra.
— Estamos com o ataque renovado. O Rafael Costa só vai adquirir ritmo jogando, não tem outro jeito. Estou feliz por ele por ter feito o gol. Assim, vai ganhar mais confiança para o próximo jogo — declarou o comandante à rádio CBN/Diário.
O tento avaiano na vitória sobre o Jaracé, em Taguatinga (DF), foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. O meia Marquinhos aproveitou a sobra e cruzou, de fora da área. Rafael Costa desviou de cabeça e marcou para o Leão. O resultado deixou a equipe catarinense na segunda colocação da tabela, com 30 pontos — cinco a menos que o líder Corinthians.
— A
vitória veio, foi a terceira fora de casa.
Agora temos uma "gordurinha" de novo, e os dois próximos jogos são em casa (Bragantino, dia 9, e Corinthians, dia 12). Vamos agora trabalhar para ganhar esses jogos e terminar o primeiro turno lá na frente como estamos agora — finalizou Silas.