| 06/08/2008 11h34min
A boa notícia do dia da viagem do Inter para Minas Gerais foi a participação de Nilmar no último treino antes da partida. Nesta quarta-feira, o atacante treinou normalmente e não sentiu dores, sendo liberado pelo departamento médico para viajar.
— Ele está liberado para jogar, não tem sintomas. Se tiver problema, vamos avaliar depois. Ele viaja e vai depender do treinador se ele vai ser escalado ou não — disse o diretor médico Paulo Rabello.
Na terça, Nilmar não havia treinado por causa de uma inflamação no joelho, ainda que não tivesse sintomas, segundo os médicos. O problema foi sentido na partida contra o Ipatinga.
— Já estou me sentindo bem. Tomei outra pancada em cima e inchou um pouco novamente, mas já está tudo tranqüilo — disse, após o treino.
Com isso, a escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta tem: Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Rosinei; Adriano e
Nilmar. As novidades na delegação que viajou são
Gustavo Nery e Luiz Carlos.
Antes de embarcar, Nilmar falou também sobre as suas possibilidades de deixar o clube ainda na janela de agosto. Questionado sobre o que precisa acontecer para que ele saia, respondeu:
— O Inter tem que aceitar a proposta e depois ter uma conversa comigo. Por enquanto, só teve essa (do Zaragoza, de 12 milhões de euros) e o presidente não aceitou e nem encaminhou. Você fica feliz com as propostas, e isso dá ainda mais motivação. Vamos ver, tem mais 20 dias para acontecer alguma coisa, mas estou feliz aqui e não tenho pressa nenhuma.
Confira a tabela do Brasileirão: