| 05/08/2008 17h42min
A cidade de Pequim está preparada para responder todas as ameaças à segurança e confiante em hospedar uma Olimpíada segura. A garantia foi dada nesta terça por Sun Weide, funcionário de comunicação social do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (COJOB).
– Estamos confiantes e temos capacidade de organizar uma Olimpíada segura sob liderança do governo chinês e com ajuda da comunidade internacional – declarou Sun, em entrevista coletiva realizada no Centro de Imprensa Principal.
Nesta segunda, um ataque terrorista matou 16 policiais de patrulha fronteiriça na Região Autônoma de Uigur de Xinjiang, noroeste da China. Sun afirmou que a segurança constitui a "parte fundamental e chave" para uma Olimpíada bem sucedida.
Para garantir a segurança dos Jogos, a China estabeleceu um grupo de coordenação que envolve todos os departamentos relevantes. Além disso, o país-sede adotou uma série de medidas necessárias e efetivas, conforme as práticas comuns internacionais e leis da China, acrescentou Sun.
XINHUA