| 05/08/2008 08h10min
O retrospecto pode até ser favorável ao Brasiliense — com quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Mas, a atualidade está ao lado do Avaí. Silas nem quer pensar nisso para o jogo desta terça-feira, às 21h45min, na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF.
O clicRBS narra todos os lances de Brasiliense x Avaí pelo Minuto a Minuto.
Para o técnico do Leão, o que importa é vencer, conquistar os três pontos fora de casa e consolidar o time no G-4 da Série B. Enquanto isso, o time da casa, mesmo que vença a equipe catarinense, não conseguirá sair da zona de rebaixamento.
O Avaí tem a terceira melhor campanha da competição. Só não é a segunda porque soma uma vitória a menos que o Barueri. Com 60% de aproveitamento, porém, não está assegurado na zona classificatória. Isso porque até um empate, combinado com resultados de Ponte Preta e Juventude, pode deixar o clube fora do G-4.
— Infelizmente nos últimos dois jogos trouxemos um ponto, quando poderíamos ter trazido pelo menos quatro — disse Silas ao Diário Catarinense, referindo-se ao empate contra o Marília e a derrota para a Ponte Preta.
A vantagem na tabela também não empolga o treinador. Mesmo que o Brasiliense esteja apenas na 19ª colocação da Segundona, o que interessa para Silas é que o adversário vem de oscilações nas rodadas e dificulta maiores arranjos táticos e previsões do treinador.
— Temos que tomar cuidado porque o Brasiliense, que perdeu para o Bahia, ganhou da Ponte Preta muito bem. Não dá para prever a atuação do adversário. É um time mais cancheiro, que joga e deixa jogar.
Apenas uma mudança deverá ser vista em campo em comparação ao time que goleou o CRB no último sábado. Ferdinando retorna de suspensão e retoma sua posição na lateral direita, enquanto Michel sai. O meio campo manterá a parceria de Marquinhos e Valber e, no ataque, Silas ainda não poderá contar com Evando, cuja documentação não foi liberada, tendo Rafael Costa como titular.
Brasiliense com duas dúvidas
No Brasiliense, o meia Athirson, que saiu de campo no primeiro tempo contra o Bahia após sentir dores na coxa, e o zagueiro Fábio Braz, que será julgado nesta terça, podendo pegar um gancho de até seis jogos, são as dúvidas do técnico Reinaldo Gueldini.
A partida, no entanto, marca a despedida do lateral Patrick, que está acertando sua transferência para o Fluminense.
CLICRBS