| 02/08/2008 21h12min
Seis equipes jogaram na abertura da segunda fase da Série C em um sábado repleto de gols, mas sem nenhuma vitória. Em uma partida com seis gols, Remo-PA e Rio Branco-AC empataram em 3 a 3, no estádio Baenão, em Belém-PA. Confiança-SE e Vitória da Conquista-BA também empataram com o mesmo placar, no Lourival Batista, em Aracaju. O Luverdense-MT também teve trabalho para arrancar um empate em casa do Holanda-AM, empatando em 1 a 1.
Em um jogo emocionante, o Remo recebeu o Rio Branco e levou um susto do visitante. O time da casa começou na frente, com um gol aos sete minutos. Marcelo Maciel cruzou para a área, o goleiro Ronaldo não conseguiu interceptar a bola e Edílson mandou para o fundo da rede. O Rio Branco descontou com Rodrigão, que aproveitou cobrança de escanteio e igualou o marcador, aos 23 minutos da primeira etapa.
O clube paraense sentiu o gol e foi surpreendido com a virada dez minutos depois. Rossini, ex-Santos, marcou em cobrança de falta:
Rio Branco 2 a 1. O Remo ainda
teve a chance de deixar tudo igual ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, mas Marlon bateu um pênalti para fora.
Na volta do segundo tempo, o Remo não teve tempo para esboçar a reação. Com um minuto de jogo, os atrevidos visitantes ampliaram o placar. Marcelo Brás, em grande jogada, fuzilou o gol. Foi o sétimo tento do jogador, que divide a artilharia da Série C com Fernando, do Mixto-MT. Depois do susto, o time da casa passou a pressionar e aos 30 minutos do segundo tempo diminuiu com Diego Barros, de cabeça. Nove minutos depois Charles, aproveitando outra cobrança de escanteio, deixou tudo igual no Baenão.
Apesar dos 13 gols em apenas três partidas, as equipes somaram poucos pontos. Os empates garantiram um ponto para cada time, resultado ruim para os donos da casa. O destaque da rodada foram as atuações dos visitantes. Vitória da Conquista e Rio Branco assustaram os donos da casa e chegaram a abrir dois gols de vantagem, contra Confiança e Remo, respectivamente, mas cederam o empate no finalzinho. O Holanda vencia por 1 a 0 o Luverdense, mas cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo.
GAZETA PRESS