| 01/08/2008 18h49min
O Grêmio vive um momento mágico. Líder do Brasileirão, sente na reação da torcida. Os gremistas enchem aeroporto quando o time chega a Porto Alegre, como nesta manhã, e comparecem ao campo de treino do Olímpico, como fizeram nesta tarde. Era apenas um treinamento de reservas, mas eles cantaram e gritaram como se fosse um jogo.
Em sua entrevista coletiva na tarde desta sexta, Celso Roth comentou o estado de espírito da torcida. Garantiu, porém, que a euforia não contagia os jogadores.
— A gente não controla a opinião pública, nem o momento em que o jogador está em casa, ou quando conversa com as pessoas. Dizer que o grupo é maduro pode não ser suficiente, mas posso garantir que essa euforia é do torcedor. A gente tem conversado com os jogadores e dito a eles que não chegamos a lugar nenhum, o campeonato é muito longo. Eles falaram isso a vocês, e isso é o que eles pensam.
Para manter o foco, o Grêmio promove uma medida típica de decisão de
campeonato. Dois dias antes de enfrentar o
Vitória, os jogadores já concentram nesta sexta-feira. No entanto, Roth diz que não é preciso
— Vamos fazer o que vem se fazendo. Há alguns dias, quando atingimos a liderança, falei que tínhamos que manter a nossa rotina, e é isso que vamos fazer. Temos que nos adaptar, porque os jogos estão muito fortes fisicamente. Estamos nos cuidando, com descanso, alimentação, conversa, treinamento mais no sentido lúdico, porque não se tem tempo para treinar. Falei que julho seria muito importante pra encaixar algumas coisas e o time encaixou.
Grêmio e Vitória se enfrentam às 16h de domingo e a expectativa é de que o Olímpico receba público máximo. O time deve ser o mesmo que venceu o Coritiba, com Victor; Pereia, Thiego e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.
A única alteração que poderia acontecer está praticamente descartada. Com uma lesão na coxa, o zagueiro Léo voltou a ficar de fora do treino e não
deve ir para o jogo.
A
tabela do Brasileirão: