» visite o site do RuralBR

 | 01/08/2008 12h05min

Brasil vence Vietnã por 2 a 0 no último teste antes da Olimpíada

Alexandre Pato e Thiago Neves marcaram para a seleção olímpica brasileira

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

No último teste antes da estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção olímpíca brasileira venceu o Vientã por 2 a 0 em amistoso disputado, nesta sexta, em Hanói. Os gols do Brasil foram marcados por Alexandre Pato e Thiago Neves.

O time do técnico Dunga volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Bélgica, às 6h, na primeira partida no torneio olímpico de futebol. O clicRBS acompanha ao vivo a estréia brasileira.

O jogo

O Brasil jogou o primeiro tempo em ritmo sonolento. A rigor, o time de Dunga teve apenas uma chance. Logo aos cinco minutos, Ronaldinho deu um passe magistral para Alexandre Pato sair na cara do gol. Com a classe habitual, o ex-atacante do Inter dominou e tocou na saída do goleiro Fábio dos Santos (brasileiro naturalizado vietnamita).

Com o gol logo no início, o Brasil tratou de diminuir o ímpeto da seleção do Vietnã, que, empolgada com os gritos da torcida local, saía em velocidade, mas sem perigo para o gol de Renan, mero espectador da partida.

O segundo lance importante do jogo aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Thiago Silva levou uma pancada e teve que deixar o time. Como Alex Silva tinha sido expulso no amistoso contra Cingapura, Dunga não tinha zagueiros no banco de reservas e foi obrigado a colocar o volante Ramires no time, recuando Lucas para a zaga.

O Brasil voltou a pressionar a defesa do Vietnã apenas no final da primeira etapa. No último minuto, Ronaldinho mostrou todo o seu talento, ao deixar Pato na cara do gol, enganando toda a defesa vietnamita com um toque sensacional. O atacante do Milan, contudo, estava em posição de impedimento.

No segundo tempo, o Vietnã voltou assustando. Logo no primeiro minuto da etapa final,  Renan salvou o Brasil. Vinh recebeu dentro da área, girou e bate forte, no canto do goleiro colorado, que fez grande defesa. Aos 21 minutos, Phong quase empatou o jogo, ao chutar forte e carimbar o poste.

Quatro minutos depois, Dunga promoveu mudanças no Brasil. Saíram Pato e Diego e entram Jô e Thiago Neves. As alterações fizeram bem ao time brasileiro. Foi dos pés de Thiago Neves que saiu o segundo gol do jogo. O meia do Fluminense recebeu no bico da área, limpou a jogada e chutou no ângulo, marcando um golaço aos 36 minutos. No minuto seguinte, Jô marcou o que seria o terceiro gol do Brasil, mas o juiz marcou impedimento.

CLICRBS
Local: Estádio Nacional Mai Dinh, em Hanói (Vietnã)
Data: 1º de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Cartões amarelos: Ramires (Brasil)
Gols: Alexandre Pato, aos cinco minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 36 minutos do segundo tempo
VIETNÃ (0) BRASIL (2)
Fábio dos Santos; Quanq Thanh, Nhu Thanh, Phuoc Tu e Van Phonq (Tai Hien); Honq Minh, Minh Chau, Bao Khanh e Vu Phonq (Van Nhien); Viet Thanq e Conq Vinh Renan; Rafinha, Breno, Thiago Silva (Ramires) e Marcelo (Ilsinho); Lucas, Hernanes (Rafael Sóbis), Anderson e Diego (Thiago Neves); Ronaldinho e Alexandre Pato (Jô)
Técnico: Henrique Calisto Técnico: Dunga

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS