| 31/07/2008 12h40min
Ele fez falta. Nilmar, que sofreu com dores no joelho após a partida contra o Ipatinga, não enfrentou o Santos e o Inter teve poucas alternativas de ataque, acabando derrotado por 1 a 0. O resultado aumenta a necessidade de que o atacante se recupere para o jogo do próximo sábado, diante do Fluminense. Nesta quinta, após fazer tratamento no Beira-Rio, Nilmar mostrou otimismo:
— Não está inchado mais (o joelho). Inchou por causa da viagem e tinha apenas dois dias apenas para recuperar, era muito pouco tempo. Hoje à tarde, vou treinar no campo e espero que corra tudo bem e eu possa viajar.
Portanto, o trabalho da tarde pode definir a participação de Nilmar na viagem, marcada para as 12h50min de sexta. Será o primeiro treino dele com o restante do grupo, nesta semana.
Distante da zona de classificação à Libertadores, o Inter vai ao Rio de Janeiro precisando vencer uma partida difícil.
— Todos os jogos são decisivos. Depois
do jogo contra o São Paulo, a gente dizia que não
adiantaria nada se não jogasse bem contra o Ipatinga, e aconteceu. Perdemos os mesmos três pontos que disputamos contra o São Paulo. Temos que tentar vencer todos os adversários — disse o jogador.
Pretendido pelo Zaragoza, Nilmar diz que a decisão sobre seu futuro "está nas mãos da diretoria". Questionado se pretende ficar no Inter ou sair para a Espanha, responde:
—Eu quero jogar futebol — afirmou, deixando em aberto a possibilidade de transferência.
A tabela do Brasileirão: