| 30/07/2008 03h43min
Nem na ala, nem como volante. Mesmo que esteja apto para desempenhar as duas funções, segundo avaliação de Celso Roth. É na meia, lugar ocupado atualmente por Tcheco, que Souza disputará posição no time.
Ontem, em entrevista coletiva, o técnico se negou a comentar a possibilidade de alterar o esquema tático para abreviar a entrada do meia trazido do PSG, da França. Com a retirada de um dos três zagueiros, Tcheco e Souza poderiam atuar lado a lado. Exasperado com a insistência dos repórteres sobre quem perde a vaga, o técnico foi enfático:
— Cada coisa no seu tempo. Vocês estão querendo adiantar muito. Tem que ter calma nas coisas - disse.
Assista a trechos da entrevista coletiva de Roth
O currículo de Souza,
enriquecido por títulos brasileiros, da Libertadores e do Mundial de Clubes, também
não garantirá ao jogador uma vaga imediata.
— Não adianta ter sido, ter feito ou ter conquistado. O futebol é dinâmico, é feito de momentos. Tudo é seqüência de trabalho. Ninguém chega com uma carteirinha onde está escrito que veio para jogar - ressaltou o técnico.
Segundo Roth, Souza recém cumpre a primeira etapa do trabalho, que é adquirir o condicionamento físico ideal. Depois, precisará ainda obter a condição legal. O Grêmio espera que a CBF antecipe para o dia 1º de agosto a abertura do prazo de inscrições para jogadores trazidos do Exterior. A data original é 3 de agosto.
— Só depois disso iremos relacioná-lo para os jogos. Ele vai cumprir as mesmas etapas de todos os jogadores - avisou Roth.
Celso Roth diz que Souza deverá disputar uma vaga com Tcheco no meio-campo e afirma que não haverá carteiraço
Foto:
Mauro Vieira