| 28/07/2008 17h20min
As seleções brasileiras de vôlei embarcarão juntas, nesta terça, rumo ao Japão, onde farão um período de aclimatação antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os comandados de Bernardinho irão para a cidade de Tóquio, enquanto a equipe feminina fará seus treinamentos em Osaka.
José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, completará 54 anos na próxima quinta e disse que uma "medalha em Pequim seria o presente ideal". As meninas do Brasil vão estrear no torneio olímpico contra a Argélia no dia 9 e enfrentarão, na seqüência, Rússia, Sérvia, Cazaquistão e Itália. As quatro seleções mais bem colocadas do grupo passarão às quartas-de-final.
No trabalho realizado nos últimos dias no centro de treinamento de Saquarema, Zé Roberto disse que o "setor defensivo" recebeu uma atenção especial.
— Além da parte física, a relação bloqueio e defesa, e uma maior regularidade no nosso saque — disse.
Para a líbero Fabi, disputar os Jogos será a
realização de um sonho.
— Os Jogos
Olímpicos são o sonho de qualquer atleta. Nós que estamos indo pela primeira vez estamos ainda mais focadas, concentradas. Estamos correndo atrás, e vamos dar o nosso máximo para conquistarmos um lugar no pódio em Pequim — afirmou.