| 27/07/2008 15h22min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu, neste domingo, a homologação para que o circuito de rua de Valência possa receber o Grande Prêmio da Europa em 24 de agosto, a 12ª parada da temporada da Fórmula 1. O documentou foi entregue ao presidente do Governo da Comunidade Autônoma de Valência, Francisco Camps, por Carlos Garcia, presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA).
– Trabalhamos em equipe e a favor das pessoas e do interesse geral. Queremos que este circuito represente o futuro do automobilismo na Espanha – afirmou Francisco Camps, comemorando o reocnhecimento das qualidades da pista, depois de, segundo a RFEDA, "uma obra bem feita e concluída a tempo e dentro do prazo".
Com as reformas completas um ano e um mês depois de ser escolhido para sediar o GP da Europa, o circuito de rua recebeu os treinos e a prova da F3 espanhola e da International GT Séries, todas ocorridas em ordem e sem problemas. Apesar de algumas
críticas, o traçado foi
aprovado pelos pilotos.
– Não é um circuito de rua normal. É mais como uma pista normal. É muito difícil de aprender, mas acho que fizeram um trabalho incrível – disse Pastor Maldonado, piloto da GP2.