| 27/07/2008 12h08min
Depois de vez o Chelsea golear o Guangzhou Pharmaceutical por 4 a 0 na última quarta-feira, este sábado foi o dia para Luiz Felipe Scolari saborear sua segunda vitória no comando do clube inglês, desta vez com o placar de 7 a 0 sobre o Chengdu Blades. E o novo resultado elástico fez o treinador brasileiro notar uma evolução no desempenho do grupo de jogadores.
– O time esteve melhor do que na quarta – assegurou Felipão em entrevista ao site oficial do time. – Os atletas se mostraram mais livres no campo, e o corpo deles está melhor, não tão pesado. Eles estão em uma condição física melhor e já subiram um degrau. É isso que mais me satisfez na partida.
Contente, o ex-comandante de Portugal descartou tecer comentários sobre a fragilidade do Chengdu Blades, garantindo que os amistosos fazem parte da pré-temporada.
– Para nós isso é uma partida para treinamentos. Se eu estivesse em Cobham (centro de treinamento do Chelsea) faria o
mesmo.
Felipão ressaltou a importância
dos testes realizados na Ásia, uma vez que acaba de chegar ao clube de Londres.
– Porque sou novo no Chelsea preciso conhecer alguns jogadores. Eu só disputei uma ou duas partidas contra esses atletas e tenho apenas uma idéia, então esse jogo foi importante para mim. Preciso trabalhar todos os dias com eles.