| 25/07/2008 10h34min
Previsão para o final de semana
Região Sul
Áreas de instabilidade voltam a provocar chuvas fracas e isoladas entre o sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. A temperatura ainda permanecerá baixa, com mínima entre 0°C e 3°C na Serra Geral e formação de geadas ao amanhecer. A temperatura máxima entra em elevação no interior do Paraná, mas permanecerá baixa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Região Sudeste
A frente fria se afasta e retorna uma condição de tempo seco ao Sudeste. A temperatura entra em declínio. Faz frio pela manhã no sul de São Paulo. À tarde, a temperatura não sobe no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e centro e leste de São Paulo.
Região Centro-Oeste
O tempo permanece seco, ensolarado e com temperaturas em elevação em toda a Região
Centro-Oeste.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade propagam-se pela Região Nordeste,
onde causam pancadas de chuva ao longo de toda a costa e zona da mata, desde Sergipe até o norte do Maranhão, além do sul da Bahia. Há previsão de chuvas fortes entre na costa do Rio Grande do Norte. No interior, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima volta a cair e a sensação será de frio em Pernambuco e nordeste da Bahia.
Região Norte
Previsão de chuvas no oeste e norte da região, desde o sudoeste do Amazonas até o Amapá. Há previsão de chuvas fortes no Estado de Roraima. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na segunda-feira, a frente fria causa chuvas mais fracas no Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Na terça-feira, retornam os temporais ao Rio Grande do Sul, com acumulado de mais de 60 mm em apenas 24 horas na região de fronteira com o Uruguai. Até o
dia 3 de agosto, as áreas de instabilidade dão origem a uma frente fria que causa
chuvas fortes no nordeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina.
Região Sudeste
Na segunda-feira, dia 28 de julho, há previsão de chuvas fracas no sul de Minas Gerais. Entre 29 de julho e 2 de agosto, há previsão de chuvas fracas no centro e oeste de São Paulo e no litoral norte do Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
Os simuladores ainda indicam que entre 28 e 30 de julho uma terceira frente fria provocará chuvas isoladas e com baixo acumulado no extremo sul de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Até o dia 30 de julho, no entanto, retorna uma condição de chuvas mais fracas e com menor acumulado.
Região Norte
Até o dia 2 de agosto, há previsão de chuvas no Acre, oeste de Rondônia, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. Entre Tocantins e o sul de
Rondônia, o tempo permanece seco e quente.
No Sul, segue o tempo seco e frio no começo do dia. No Sudeste e Centro-Oeste, tempo seco e com baixa umidade. No Nordeste, chove junto ao litoral e em boa parte do interior, atingindo a zona da mata na região. No Norte, a chuva atinge preferencialmente a calha norte
Foto:
Canal Rural