| 24/07/2008 15h09min
Em turnê na China com o Chelsea, o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari declarou nesta quinta-feira que o meio-campo inglês, Frank Lampard, vai permanecer no clube londrino na próxima temporada. O jogador há algumas semanas se tornou o principal objetivo de mercado da Inter de Milão e de seu novo técnico, o português José Mourinho, ex-Chelsea.
— Frank ainda está conosco, não falaremos mais disso — afirmou Scolari — Existem muitas vozes sobre este ou aquele jogador e existirão cada vez mais até 31 de agosto (data do fechamento da janela de mercado européia) — acrescentou o técnico, campeão mundial com o Brasil em 2002.
Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea ofereceu ao jogador um novo contrato com cinco anos de duração no qual ganhará, no total, 49,9 milhões de euros (R$ 78,71 milhões). Um salário, na prática, de 190 mil euros por semana, que tornaria Lampard o jogador mais bem pago do mundo.
O dirigente do Chelsea, Peter Kenyon, já havia
declarado, no dia 9 de julho, que o clube
não estava disposto a se desfazer de Lampard, de 30 anos, antes do término de seu contrato, no final da próxima temporada.