| 24/07/2008 14h46min
Depois de perder a chance de se tornar a número um do mundo em Wimbledon, Jelena Jankovic iniciou bem a mais nova corrida para assumir a ponta do ranking feminino. Em quadra para realizar sua estréia no Torneio de Los Angeles, a sérvia superou um início ruim para despachar em dois sets a norte-americana Vania King, com parciais de 7/5 e 6/2.
Para cumprir o objetivo e ascender à primeira posição da WTA de forma inédita, Jankovic precisa chegar pelo menos às semifinais no evento californiano. Assim, superaria o somatório da compatriota Ana Ivanovic, que tem apenas 143 pontos de vantagem para a vide-líder do ranking e que não entra em quadra nesta semana.
No entanto, a principal favorita ao título em Los Angeles não esperava ter de suar tanto logo no primeiro jogo, diante da número 98 do mundo. Após entrar mal em quadra, a sérvia viu King abrir 4/2 no primeiro set para depois começar reação que culminou com uma segunda parcial bem mais tranqüila.
Garantida nas oitavas-de-final, Jankovic precisa de mais duas vitórias para ultrapassar Ivanovic. O primeiro desafio será bater a surpreendente Melinda Czink, da Hungria, que só entrou na chave principal como lucky loser e venceu na segunda rodada a ucraniana Olga Savchuk por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 6/4.
A outra favorita que entrou em quadra nesta quarta, por outro lado, teve destino diferente. Dona da 31ª posição no ranking feminino, a eslovaca Dominika Cibulkova perdeu de virada para a russa Alla Kudryavtseva, que avançou para enfrentar a compatriota Dinara Safina com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.
GAZETA PRESS