» visite o site do RuralBR

 | 24/07/2008 10h57min

Seleção masculina de vôlei preparada para enfrentar fuso horário chinês

Jogadores confiam no planejamento da comissão técnica

Atual campeã olímpica, a seleção brasileira masculina de vôlei é apontada como grande favorita à medalha de ouro em Pequim. Mas para isso, os comandados de Bernardinho terão que driblar o fuso da China, com 11 horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

A pouco mais de duas semanas dos Jogos Olímpicos de 2008, os brasileiros disputam as finais da Liga Mundial no Rio de Janeiro, bem distante de Pequim. Os jogadores brasileiros, entretanto, tentam não pensar nos problemas e preferem acreditar no sucesso do planejamento elaborado por Bernardinho e seus assistentes.

– Acho que foi tudo muito bem dividido pela comissão técnica. Eles aproveitaram alguns jogos da primeira fase da Liga Mundial para dar ritmo aos jogadores mais novos, enquanto alguns mais experientes tiveram um descanso. Acredito que a gente vai chegar preparado lá em Pequim – comenta o oposto André Nascimento.

Além do rodízio de jogadores durante alguns jogos da primeira fase da Liga Mundial, a comissão técnica da seleção brasileira também tomou outras providências para evitar que o fuso horário possa ser um grande empecilho na busca pelo bicampeonato olímpico.

– Podemos sentir um pouco na primeira semana, mas tudo está sendo bem planejado. Ficaremos um dia no Canadá e teremos ainda outros quatro dias de aclimatação no Japão antes de chegar na China. Acho que vai para a gente se adaptar sim a este fuso horário – afirma o levantador Bruninho.

Já o meia-de-rede Rodrigão prefere pensar que o fuso horário não será um problema exclusivo do Brasil em sua preparação para as Olimpíadas de Pequim.

– É uma coisa difícil, esta questão de 11 horas de fuso. Vai atrapalhar no início, mas acho que vai atrapalhar a todas as seleções que estão na disputa desta fase final da Liga Mundial. Mas até a final da Olimpíada tenho certeza que vai estar todo mundo bem.

Pela programação, o Brasil viaja para o Canadá na próxima terça-feira, dia 29. Após permanecer um dia por lá, o grupo segue para o Japão, onde fica por quatro dias antes de embarcar para Pequim. A estréia do time nacional está programada para 10 de agosto, contra o Egito, às 03h30 (horário de Brasília).

GAZETA PRESS
Divulgação, FIVB / 

Bernanrdinho comanda equipe favorida à medalha de ouro
Foto:  Divulgação, FIVB


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/07/2008 16h39min
Japão traz apenas nove atletas para jogo pela Liga Mundial
23/07/2008 15h23min
Sérvia vence Estados Unidos por 3 a 0 pela Liga Mundial
23/07/2008 14h43min
Bernardinho elogia criatividade da seleção brasileira
23/07/2008 14h12min
Giba acredita que Rússia não jogou tudo o que sabe
23/07/2008 11h37min
Brasil vence Rússia por 3 sets a 0 pela Liga Mundial

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS