» visite o site do RuralBR

 | 23/07/2008 21h31min

Com gol de Iarley, Goiás bate Cruzeiro no Mineirão

Time goiano respira e mineiros podem deixar a zona da Libertadores

O Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no noite desta quarta-feira, em pleno Mineirão. O resultado surpreendente deixa o time fora da zona de rebaixamento, pelo menos até o fechamento da rodada. Já o Cruzeiro espera outros resultados para medir o tamanho do estrago causado por esta zebra.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro, onde, no sábado, enfrenta o Fluminense. Já o Goiás poderá jogar diante de sua torcida, contra o Sport, no domingo.

O jogo

O Goiás iniciou bem a partida, surpreendendo o Cruzeiro com uma marcação forte que se iniciava já no campo de ataque. Assim, conseguiu excelente chance de gol logo aos seis minutos. Thiago Heleno errou o recuo, deixando Alex Terra na cara de Fábio, que saiu com precisão. Na sobra, o goleiro ainda precisou se esticar para evitar que Vitor marcasse.

Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo acuar o time do Goiás, mas não achava espaços e tinha que finalizar de fora da área. Wagner, recuperado de contusão e confirmado de última hora, assustava nas cobranças de falta. O Cruzeiro chegou a pôr uma bola na trave, quando Guilherme pegou a sobra de um lance confuso dentro da área.

Contudo, foi o Goiás quem anotou o primeiro gol da partida. Aos 40 minutos, Iarley cobrou uma falta frontal com precisão, sem chances para Fábio.

O gol não abalou o Cruzeiro, que, no ataque seguinte, provocou a expulsão de Júlio César. O lateral esmeraldino, que já tinha cartão amarelo, levou o braço à bola intencionalmente. Na cobrança da falta, Wagner cobrou forte, rasteiro, obrigando Harlei a fazer sua melhor defesa do primeiro tempo.

No segundo tempo, o mesmo Wagner tentou liderar a recuperação cruzeirense. No primeiro minuto, bateu da quina da área e Harlei voltou a fazer grande defesa. Em seguida, o meia invadiu a área, mas chutou por cima.

Com dez em campo, o Goiás ia se segurando à base de muita catimba. O goleiro Harlei chegou a receber cartão amarelo por retardar a reposição de bola. No único momento em que tentou jogar, o time esmeraldino quase ampliou. Num contra-ataque, Vitor cruzou para Alex Terra que, de peixinho, mandou muito perto do gol.

Quanto mais se aproximava o fim da partida, mais o eficiente ferrolho goiano irritava os jogadores celestes. Impacientes, eles apelavam para bolas enfiadas na área, sem nenhum sucesso. Assim, a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Goiás.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS