| 22/07/2008 21h35min
Contando com a volta de Marcelinho Carioca, o Santo André conseguiu completar sua quinta rodada de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não da maneira que queria. Mesmo jogando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o ameaçado América de Natal.
Com o resultado, o Santo André não cumpriu seu objetivo de se aproximar do pelotão de frente do torneio, e estancou na oitava posição, com 18 pontos. Já o time do Rio Grande do Norte segue na mesma situação que vem enfrentando desde a primeira rodada: a luta contra a zona de rebaixamento. Mesmo com o ponto conquistado, o América segue entre os quatro times que cairiam hoje para a terceira divisão, na 17ª posição, com 11 pontos.
O América vinha embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Marília no último sábado, e tentava tirar três pontos do confronto no Grande ABC para deixar a zona de rebaixamento. Sofrendo, no entanto, com as seis baixas que teve no elenco na última semana, o time não conseguiu se impor, fechando-se na defesa durante todo o jogo.
Não podendo entrar no campo com força total, o técnico Ruy Scarpino decidiu armar o América em uma formação defensiva, como se lhe bastasse o ponto garantido com a igualdade. A atitude do clube nordestino e a apatia do time do Grande ABC se combinaram e fizeram do primeiro tempo um marasmo só. Não houve sequer um lance de perigo.
Já no segundo tempo de jogo, a equipe comandada por Sérgio Soares mudou de postura e chegou a apresentar um melhor futebol. No entanto, foi em um lance de bola parada que o Santo André conseguiu abrir o marcador, quando aos 31 minutos, Dedimar cobrou falta com perfeição e colocou o time da casa na frente.
Quando faltavam cinco minutos para o final da partida, o América, que se postou no campo de defesa durante toda a partida, foi para o ataque e conseguiu a igualdade. Aos 40 minutos, Max soltou uma pancada de fora da área e conseguiu fazer com que a equipe do Rio Grande do Norte saísse com ao menos um ponto do jogo.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André volta a jogar em casa, desta vez contra o Juventude, às 20h30 da próxima sexta-feira. Já o América enfrenta, às 16 horas do sábado, o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas.
GAZETA PRESS