| 19/07/2008 21h52min
O técnico Celso Roth elogiou a postura do time do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste sábado, no Olímpico. O treinador destacou principalmente o espírito coletivo da equipe, que desde a saída de Roger não conta com mais nenhum jogador de renome, mas segue muito competitiva no Campeonato Brasileiro.
– Eu acho que o Roger teve uma passagem muito interessante pelo Grêmio. Não tem como negar sua técnica, mas aqui tem um grupo que não depende do Roger, é um trabalho coletivo. Enquanto nós pensarmos no coletivo, teremos atuações como a de hoje e algumas individualidades vão aparecer – disse o treinador.
Celso Roth fez questão de elogiar os atletas que ele tem a disposição. Para ele, é importante o papel de jogadores como Paulo Sérgio, que marcou o gol da vitória neste sábado e cuja principal característica é a garra.
– Sabemos das limitações dele, e de vez em quando ele comete erros, mas sabemos que o maior mérito que ele tem é a dedicação. Ele pode errar, mas se recupera, ajuda, se posiciona. Ele tem esse espírito coletivo – analisou o técnico.
O técnico gremista aproveitou para fazer um desabafo contra as críticas que ainda vem sofrendo de alguns setores da imprensa e da torcida. Para ele, o Grêmio vem jogando bem há vários jogos e só agora começa a ser reconhecido.
– Não foi só no jogo de hoje que tivemos aplicação. Tivemos em Recife, no empate contra o Sport. Acho que viemos com essa atitude há muito tempo, mas só atitude não basta, tem que ter plástica, porque é o que a opinião pública vê. Hoje, conseguimos transformar essa dedicação em um jogo um pouco mais técnico – encerrou.