» visite o site do RuralBR

 | 19/07/2008 20h26min

Ipatinga goleia a Portuguesa e deixa a lanterna

Resultado deixou o Santos como último na tabela

Após oito jogos e quase dois meses de jejum, enfim o Ipatinga voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vitima foi a Portuguesa, que perdeu por 4 a 1 na noite deste sábado, no Ipatingão.

Com o resultado, o Ipatinga foi a dez pontos e assumiu a penúltima colocação do Nacional, jogando o Santos para a lanterna. O Peixe, com oito, só não terminará a 13ª rodada no último lugar se bater o Sport, neste domingo, na Vila Belmiro. Já a Lusa segue com sua campanha irregular e permanece com 15 pontos, na 14ª posição.

Para conseguir a recuperação na próxima rodada, a equipe rubro-verde terá que superar o líder Flamengo, na quarta-feira, às 21h50min, no estádio do Canindé. Já o Ipatinga volta a campo no mesmo dia, só que às 19h30min, quando desafiará o Coritiba no Couto Pereira.

O jogo

O Ipatinga entrou em campo mostrando muita disposição para encerrar o jejum diante de sua torcida. Depois de dominar as ações no início da partida e tomar a iniciativa de atacar, os donos da casa abriram o placar logo aos 12 minutos: Beto avançou com liberdade pela esquerda e cruzou na cabeça de Rodriguinho, que desviou de Sérgio e balançou as redes.

O time da casa aumentou a vantagem aos 36. Rodriguinho aproveitou falha de Carlos Alberto e tocou no canto esquerdo do goleiro luso para fazer seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, a Lusa voltou mais ofensiva e partiu em busca do empate, apostando principalmente na jogada aérea. E, depois de muito insistir nos primeiros dez minutos, conseguiu descontar. Bruno Rodrigo desviou escanteio cobrado por Wilton Goiano, Fred defendeu e Halisson apareceu para diminuir aos 19.

Após descontar, a Portuguesa tentou se aproveitar do nervosismo dos donos da casa e se lançou para frente. Aos 22 minutos, quase Sidnei empatou em perigoso chute da entrada da área. Porém, a esperança durou pouco para os visitantes. Aos 29, Dias desviou contra o próprio gol depois de escanteio da direita e fez o terceiro do Ipatinga.

O Ipatinga ainda marcou o quarto aos 33. Marinho aproveitou bobeada de Halisson no meio-campo, partiu em velocidade e tocou na saída de Sérgio para marcar o primeiro gol com a camisa do clube.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS