| 17/07/2008 16h50min
Frustrado com seu rendimento no ataque do Sport, e precisando sofrer uma cirurgia no joelho, o atacante Leandro Machado resolveu abandonar a equipe pernambucana e encerrar a carreira. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, após o empate em 2 a 2 com o Grêmio, jogo que pode ter sido o último de Leandro como profissional.
- Vou parar de jogar. Acho que a torcida do Sport merece que eu jogue melhor e isso é algo que não estou conseguindo. Estou chateado porque sei que jogo bem melhor do que isso, sou muito mais veloz e não costumo perder tantos gols. Vou conversar com a direção para resolver a situação - disse Leandro Machado.
O jogador já havia manifestado o desejo de pendurar as chuteiras há cerca de um mês. A diretoria do Sport não deve se opor, aceitando encerrar o contrato do atleta.
- Ele conversou conosco e está mesmo decidido. Ele não quer fazer a cirurgia no joelho e ficar oito meses parado. Isso é uma decisão pessoal e vamos acatar - confirma o vice-presidente de Futebol do Leão, Guilherme Beltrão.
Leandro Machado encerra a carreira aos 32 anos, acumulando passagens por Inter, Santos e Flamengo, além do Sport. No exterior, atuou pelo Valência e Tenerife, da Espanha, Sporting, de Portugal, e clubes da Ucrânia, do México, da Coréia e do Paraguai.
O catarinense, de Santo Amaro da Imperatriz, teve maior destaque na carreira pelo colorado. Sempre que marcava algum gol contra o Inter, Leandro Machado se negava a comemorar, em respeito ao clube do coração.
Em 30 jogos pelo Sport, o centroavante marcou 10 gols.
GAZETA PRESS