| 17/07/2008 08h36min
Taison foi a atração do Inter no Brasileirão até agora. Destacou-se tanto contra Vitória, Grêmio e Coritiba que acabou chamando a atenção de volantes e zagueiros do Goiás e Atlético-PR, quando seu rendimento caiu. A chance de voltar a mostrar bom futebol é hoje, às 20h30min, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. Para isso, Taison vem recebendo atenção especial de Tite e de jogadores mais experientes, como Alex e Edinho. A dupla adotou o guri no grupo.
O clicRBS acompanha Inter x Atlético-MG minuto a minuto a partir das 20h30min.
De Alex, o atacante escuta conselhos de como escapar de marcações mais duras. Com a entrada de Taison, o time ficou mais movediço, e Alex ganhou um companheiro na articulação, algo que não ocorria desde os tempos em que
Fernandão recuava para auxiliar na armação de jogo.
– Já ficou mais complicado jogar.
Eu, Alex e Nilmar recebemos marcação constante nos jogos. Não estava acostumado a tamanho assédio dos zagueiros. Agora, preciso me movimentar mais. Correr ainda mais para me livrar deles – disse Taison.
Na quarta, após o coletivo que definiu o time para enfrentar o Atlético-MG, Taison permaneceu um bom tempo à beira do gramado conversando com Alex e Andrezinho. Um bate-papo animado, que acabou com uma surpreendente dança de Alex em meio aos colegas.
– Taison é jovem, é natural que tenha alguma dificuldade e fique ansioso neste início como titular. Mas, aos poucos, ele vai aprendendo os atalhos. Assim que estivermos mais entrosados, todos cresceremos – comentou Alex.
Mais calma
Durante a semana, Tite orientou o meia para que tenha mais calma em campo. Em especial no momento das conclusões. Dono de um chute potente, Taison vem se precipitando na hora de chutar a gol. Esse tem
sido um dos seus pecados.
Segundo o técnico, até mesmo
as constantes substituições do garoto, que saiu no segundo tempo das quatro partidas em que disputou, hoje devem ser encaradas como parte de seu crescimento.
– Algumas vezes ele saiu porque não conseguia fugir da marcação. Ele aprenderá jogo a jogo a se movimentar melhor. Até mesmo assistindo às atuações do Alex e do Nilmar – argumentou Tite. – Não vou tirar a alegria do Taison de jogar.