» visite o site do RuralBR

 | 16/07/2008 08h29min

CDs apreendidos pela PF foram achados em parede falsa na casa de Daniel Dantas

Material deve conter listas com os nomes de supostos beneficiários do esquema, diz polícia

CDs, DVDs e mídias eletrônicas recolhidos pela Polícia Federal (PF) na residência do banqueiro Daniel Dantas estavam acondicionados em um saco plástico guardado no fundo falso de uma parede do imóvel, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A informação foi revelada nesta quarta-feira por investigadores que atuam no caso.

A PF começou ontem a analisar o material e suspeita que as mídias contenham toda a trilha da corrupção atribuída à suposta organização criminosa que a Operação Satiagraha desarticulou. Nesse material se incluem planilhas com dados sobre valores de propinas e nomes de autoridades e políticos que teriam sido beneficiados pelo empresário.

A perícia está sendo realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC). Peritos da Superintendência da PF em São Paulo participam da pesquisa, que deve durar de 30 a 60 dias. A análise preliminar do material recolhido pelos agentes da PF aponta a existência de listas com os nomes de supostos beneficiários do esquema de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha:

Agência Estado

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS