| 13/07/2008 21h48min
Se os três pontos não vieram, o empate também não foi desalentador para o técnico Edson Gaúcho e para os jogadores do Criciúma. Com tempo para treinar até o confronto contra o Bragantino, na sexta, o Criciúma quer aliar a atitude desmonstrada sábado ao padrão de jogo do novo técnico.
Após o jogo, o técnico Edson Gaúcho disse que equipe terá que buscar a vitória em Bragança Paulista (SP) para depois confirmar mais seis pontos contra Brasiliense e Barueri, no Heriberto Hülse. Satisfeito com a "aplicação dos atletas", mas frustrado pelo gol do Avaí ter acontecido em um momento bom do Criciúma na partida, Edson prevê ajustes:
— Ainda tem muita coisa para trabalhar. Ainda bem que temos tempo até sexta. Isso nós dá um novo ânimo — analisou.
Neste domingo, o Criciúma realizou um jogo-treino contra o Próspera, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma. A partida serviu para o técnico Edson Gaúcho observar alguns jogadores que não têm atuado. O Criciúma venceu por 6 a 0 com gols de Alexandre Acerola (três), Adriano, Zulu e Jardel. O lateral Reginaldo Araújo torceu o tornozelo e teve que ser substituído por Paraná.
O atacante Jardel participou do segundo tempo e apesar de ter marcado um gol, aos 35 minutos, só terá condições de jogo a partir de 3 de agosto, quando recebe autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos próximos dias, o clube pode anunciar a negociação de alguns jogadores que não serão aproveitados pelo técnico.