» visite o site do RuralBR

 | 11/07/2008 08h18min

Direção do Grêmio corre para reforçar o ataque

Rafael Sobis é o sonho do clube, mas contratação é difícil

A ineficiência dos atacantes preocupa o Grêmio. Perea, em crise técnica, completou contra o Santos, quarta-feira, cinco jogos sem marcar. Na mesma partida, Marcel exibiu graves defeitos de conclusão das jogadas. Mesmo sem recursos, o clube corre atrás de Rafael Sobis, do Real Betis, da Espanha.

Para contratar o ex-atacante do Inter, o Grêmio concorre com o Hoffenheim e outros dois clubes alemães. Eles dispõem de milhões de euros, algo inexistente no Olímpico.

– Ele é um jogador de mercado na Europa, o que aumenta a nossa dificuldade de contratá-lo – afirma Luiz Onofre Meira, um dos integrantes do departamento de futebol.

Críticas a Perea e Marcel

A maior crítica feita a Perea é quanto a sua pouca objetividade. O colombiano é visto como um jogador com pouca ambição de gol, mais preocupado em servir do que marcar.

Marcel, autor de dois gols no Brasileirão, é vítima da preferência do time em jogar por baixo. Internamente, é reconhecido como um jogador de bom cabeceio. Foi por cima que ele fez marcou duas vezes contra o Goiás, dia 14 de junho. O chute é seu ponto fraco. O que ficou claro na chance desperdiçada no segundo tempo do jogo frente ao Santos. Outras alternativas de grupo também não representam uma solução. Reinaldo ainda se recupera de lesão muscular. E Soares ficou em segundo plano após atuações consideradas insatisfatórias.

Outro problema do time se localiza no meio-campo. A ausência de Eduardo Costa fragilizou o setor. Ainda em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo e com retorno ao Espanyol previsto para o final do mês, o volante não mais será utilizado. A conclusão é de que tanto Rafael Carioca como Willian Magrão atuam na segunda posição.

– Eduardo ficava mais plantado. Quando o time sofria o contra-ataque, estava lá na frente da área, guardando posição. Os dois guris saem do lugar – comentou um conselheiro.

Mineiro descartado

Com a suspensão de Magrão pelo terceiro cartão amarelo, Tcheco deverá atuar como segundo volante contra a Portuguesa. Roth poderia optar por Amaral se o ex-jogador do Vasco não estivesse lesionado. A direção desmentiu rumores sobre a contratação do volante Mineiro, de 32 anos, que está por deixar o Hertha Berlin, da Alemanha. A avaliação dos dirigentes é de que se trata de um jogador decadente.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS