» visite o site do RuralBR

 | 09/07/2008 23h52min

São Paulo leva virada do Náutico pelo Brasileirão

Resultado distancia o Tricolor ainda mais da ponta da tabela

O São Paulo foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta no Estádio dos Aflitos, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, que carregava uma série de oito jogos sem tropeços, se distanciou ainda mais da ponta com o resultado. Borges abriu o placar para os visitantes Radamés empatou e Everaldo decretou o triunfo pernambucano.

O Náutico chegou aos 17 pontos, mantendo-se no sexto lugar, e tentará manter a boa fase neste domingo no clássico contra o Sport. Já o time de Muricy Ramalhou caiu para oitavo, com 14, e buscará a recuperação em outro clássico, contra o Palmeiras, no mesmo dia.

Iniciativa paulista e resposta pernambucana

O São Paulo começou a partida tendo mais iniciativa para buscar o ataque. Aos nove minutos, Hernanes cruzou da esquerda para Aloísio cabecear para as redes, mas o árbitro Wagner Tardelli assinalou impedimento do atacante. Pouco depois, o técnico Muricy Ramalho teve de promover uma alteração na equipe. O zagueiro Miranda sentiu uma contusão no joelho esquerdo e teve de ser substituído por Juninho.

O Tricolor não teve tempo para sentir a mudança. Aos 20, Hernanes driblou Ticão na linha de fundo e carregou a bola pela direita até cruzar na pequena área para Borges, que completou para as redes. Porém, o Náutico não sentiu o golpe e foi rápido para igualar o placar.

Aos 23, Ruy cobrou falta para a área, a defesa tricolor parou pedindo impedimento e Radamés cabeceou sozinho para as redes. Instantes depois, Felipe arriscou batida e mandou próximo da meta de Rogério. Do outro lado, Hernanes chutou fraco e facilitou a defesa de Eduardo.

Segundo tempo movimentado

Nos minutos finais, o jogo passou a ter poucas chances, e o primeiro tempo terminou sem novas alterações no placar. O jogo voltou a ter emoção na segunda etapa. Logo no início, Richarlyson bateu da entrada da área, perto da trave de Eduardo. Na resposta dos donos da casa, Wellington finalizou dando trabalho para Rogério Ceni.

Aos 13 minutos, Everaldo limpou a defesa e soltou um foguete de longe para estufar as redes de Rogério. Após o gol, o técnico Leandro Machado teve de tirar o atacante Felipe, contundido, para a entrada de Gilmar.

Muricy manda o São Paulo para frente

O técnico Muricy Ramalho mandou o São Paulo ao ataque, sacando Joílson para a entrada de Éder Luís. Aos 20, o São Paulo quase empatou. Richarlyson fez o lançamento para Borges, que, após dividir com o goleiro, chutou rasteiro. João Paulo correu e tirou a bola de cima da linha.

Mesmo mostrando pouca disposição, o São Paulo voltou a ameaçar dez minutos depois. Jorge Wagner alçou na área, Richarlyson desviou e André Dias não conseguiu completar para as redes. O Tricolor, então, aumentou a insistência e Aloísio quase marcou de cabeça após cobrança de falta de Jorge Wagner. O time visitante insistiu até o fim, mas não evitou o tropeço.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS