| 09/07/2008 21h31min
Na primeira etapa da seqüência do Marcílio Dias longe de Itajaí, o Marinheiro amargou a primeira derrota na Série C do Brasileiro. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS), o rubro-anil perdeu por 1 a 0 para o time da casa, que reabilitou-se da derrota na estréia.
O time comandado por Mauro Ovelha vê a situação ficar ainda mais complicada. Após o empate em casa com o Toledo, domingo, segura a lanterna do Grupo 15 e vai precisar de qualquer maneira de um bom resultado na próxima rodada, domingo, quando vai ao interior do Paraná encarar o Engenheiro Beltrão, que também perdeu para o Toledo por 2 a 0.
O jogo em Santa Maria foi fraco tecnicamente. O Inter, até pela necessidade da vitória, foi um pouco superior, mas sem mostrar muita força no ataque. Já as melhores jogadas do Marcílio saíram de contra-ataques pela direita, principalmente com Arlan e Felipe Oliveira. O time gaúcho fez o gol do jogo aos 21 da primeira etapa, com o atacante Jean Michel cobrando pênalti cometido por Vitor Hugo. O time catarinense reclamou bastante da marcação.
Na etapa final, o jogo seguiu sem muitas emoções. O bandeira ainda anulou um gol do zagueiro Anderson Seffrin, do Inter-SM, alegando impedimento. Nos últimos minutos, Arlan recebeu o segundo amarelo e foi expulso, enterrando as últimas chances de reação do time de Mauro Ovelha. Com o apito final, os jogadores do Marcílio Dias foram para cima do árbitro Elcio Paschoal Borborema, reclamando principalmente do pênalti que originou o gol do Inter.
A próxima partida do marinheiro será no domingo, às 15h, contra o Engenheiro Beltrão, no estádio Willie Davis, em Maringá (PR).
JORNAL DE SANTA CATARINA