» visite o site do RuralBR

 | 08/07/2008 23h44min

Juventude joga mal e é derrotado por 1 a 0 pelo Avaí

Time de Caxias teve dois jogadores expulsos na partida pela Série B nesta terça-feira

Atualizada em 09/07/2008 às 01h02min

A dois dias de completar dois meses, terminou a invencibilidade do Juventude na Série B, mantida desde os 2 a 1 aplicados pelo Ceará, em 10 de maio. O gol solitário de Valber para o Avaí, nesta terça-feira à noite, na Ressacada, determinou a segunda derrota alviverde na competição e a queda da segunda para a quarta posição.

O Juventude reclamou da arbitragem de João Batista de Arruda. O gol catarinense surgiu em uma falta inexistente, e o carioca ignorou dois pênaltis em Bruno. Além disso, as expulsões — corretas — de Renan e Diego Padilha desfalcam o time para o jogo contra o Paraná, sábado, em Curitiba.

Na bola, o duelo foi equilibrado. Aos seis minutos, o Ju só não abriu o placar em chute cruzado de Ivo porque Eduardo Martini operou um milagre e Luís chegou um pouco atrasado no rebote. O Avaí respondeu aos 16, em chute rasante de Juliano quase acertou o poste direito de Michel Alves. Aos 33, Bruno provocou outra grande defesa de Martini. Aos 45 minutos, Bruno foi derrubado na área avaiana, mas o árbitro nada marcou.

Na volta dos vestiários, a principal mudança foi de atitude — e de apenas um jogador. O que bastou para dar outra dinâmica ao jogo: Ivo resolveu partir para cima dos marcadores a dribles. Em poucos minutos, criou espaços para dois arremates.

Contudo, no melhor momento alviverde no segundo tempo veio o castigo. Em interpretação digna de Oscar, Abuda cavou uma falta na entrada da área, à esquerda da meia-lua. Aos nove minutos, de perna esquerda, Valber cobrou com extrema categoria, no ângulo direito de Michel: Avaí, 1 a 0. Para completar, aos 14, Renan perdeu a cabeça e o Ju perdeu um volante por cartão vermelho.

Sete minutos depois, a chance de empate voou pelos ares. Bruno sofreu uma tesoura de Zé Rodolpho dentro da área, o árbitro nada indicou, o lance seguiu e Luís fuzilou. A bola respingou na defesa e sobrou limpa, perto da pequena área, para o mesmo Bruno girar e soltar uma bomba por cima do travessão.

Mais dois minutos e veio a resposta catarinense. Um míssil de Vandinho, que andava quieto, explodiu na trave esquerda alviverde. Aos 35, para impedir que Vandinho escapasse sozinho em direção ao gol, Diego Padilha teve de se oferecer em expulsão. Aos 38, o prejuízo numérico foi atenuado pela afobação de Emerson, também expulso.

Porém, a despeito do esforço, o Ju não conseguiu superar desfalques, expulsões e carência de alternativas para mudar o jogo. Amargou um resultado cujo sabor já estava quase esquecido nesta Série B.

PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS