» visite o site do RuralBR

 | 08/07/2008 12h13min

Segundona: Um octogonal sem empates

Em 12 jogos, não houve placar igualado na fase final

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Os oito times que disputam a fase final da Segundona Gaúcha estão decididos a subir para o Gauchão 2009. A vontade é tão grande que todos jogam no ataque, para vencer. O resultado, após três rodadas, é este: nenhuma partida do octogonal decisivo terminou empatada.

Em 12 jogos, os anfitriões venceram oito, e os visitantes os outros quatro. A ofensividade já levou os jogadores a marcar 37 gols - o que dá uma média superior a 3 por partida.

Quem se dá melhor nesta busca incessante pela vitória é o Avenida. A equipe de Santa Cruz do Sul lidera o octogonal, com 9 pontos - 100% de aproveitamento. Quatro clubes seguem o Avenida de perto, todos com 6 pontos: Brasil de Farroupilha, São Paulo de Rio Grande, Ypiranga de Erechim e Pelotas, na ordem regressiva do 2º ao 5º colocado pelos critérios de desempate.

O TAC, de Três Passos, tem 3 pontos, enquanto Guarani de Venâncio Aires e Porto Alegre ainda não pontuaram.

O Avenida tem ainda o melhor ataque do octogonal, com 8 gols marcados. Já o Ypiranga é uma equipe que resume a fase final: busca a vitória, mas desprotege a defesa - fez 7 e levou 7 nesta fase final.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS