| 08/07/2008 12h07min
Em sua primeira entrevista como técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari disse que pretende contar com Frank Lampard, mesmo com o interesse da Inter, de Milão, em contratá-lo, e Didier Drogba, pretendido por Milan e Barcelona. Felipão disse que se reuniu com Lampard na segunda-feira para falar sobre os planos:
— Falei com ele, disse que gosto muito dele como jogador e como pessoa, e perguntei se quer ficar no Chelsea, não só para esta temporada mas por algum tempo. Depois de 15 minutos, me disse que quer jogar muitos anos no Chelsea. O Chelsea precisa de Lampard, e creio que Lampard ficará conosco mais de um ano.
Por meio de um comunicado, o Chelsea rejeitou nesta terça qualquer tipo de negociação com a Inter. O clube confirma os contatos com a equipe italiana, mas que não teria passado de uma "sondagem oficial" para saber das condições do jogador inglês, que completou este ano sua sétima temporada no Chelsea. Segundo o Chelsea, não chegou a haver uma proposta
financeira. O volante de 30
anos ainda tem uma temporada de contrato.
As especulações de transferência de Lampard começaram quando José Mourinho assumiu a Inter, de Milão, e admitiu interesse em levar o jogador. Depois disso, um diretor disse também que o jogador era um dos alvos do clube italiano, mas que, se não for possível, "tentaremos outro".
Sobre Drogba, Felipão também foi taxativo. Desde que Mourinho saiu do Chelsea, o atacante marfinense tem dito que pode também deixar o clube, mas o novo técnico não abre mão dele. Questionado se pretende contar com Drogba, disse:
— Cem por cento. Não, cem não, 200%.
Confira a íntegra da entrevista (em inglês) no site do Chelsea.