| 06/07/2008 20h47min
Reconhecendo o mérito do adversário e a má atuação do seu time, Celso Roth deu dois diagnósticos para a derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Para o técnico, o excesso de passes errados e a falta de "malandragem" do time são os principais pontos a serem corrigidos, independente de esquema tático. Na entrevista coletiva após o jogo, Roth disse que não lamenta a saída de Roger e não garantiu que Rodrigo Mendes será mantido no time.
Confira as principais declarações do técnico gremista:
Motivos para a derrota
"O Botafogo foi melhor o jogo todo. Não fizemos uma boa atuação. Faltou um pouco mais de malandragem, de vivência. A marcação do Botafogo prevaleceu. Não poderia ser outro resultado, com todas estas situações."
"Mudamos o esquema para o 4-4-2, mas não adiantou. Se tivéssemos acertado um pouco mais o passe, teríamos chegado melhor lá na frente, e isso não aconteceu. Ficou claro que não
podemos repetir o que fizemos hoje, independente do esquema tático.
As situações de errar muito passe e ser inocente em alguns lances nos trouxeram prejuízos em um campeonato tão difícil como esse."
"Estamos amargando uma derrota em que o Botafogo teve o mérito de ter buscado o resultado o tempo todo."
A substituição de Roger por Rodrigo Mendes
"O Roger já foi, a gente não lamenta. Ele nos ajudou enquanto esteve aqui, mas saiu, saiu. Temos que achar agora outra maneira de jogar. Pena que aconteceu isso justamente quando nós não temos uma semana para trabalhar. Já temos jogo na quarta-feira, contra o Santos, que estava na mesma situação do Botafogo e ainda perdeu neste fim de semana, então dá para ver a dificuldade. E vai ser mais na conversa, porque não temos tempo para treinar."
"Hoje entrou o Rodrigo Mendes. Vamos ver para o próximo jogo."
"O Rodrigo faz as duas coisas, mas pelo tempo que está sem jogar e pelo gramado irregular, certamente teria
dificuldades. Aliás, foram quatro ausências: o Roger, o Eduardo e os
dois zagueiros. Time que está buscando equilíbrio, quando perde um jogador sente falta, quanto mais quatro. Mas isso não justifica. Não fizemos um bom jogo."
A ausência de Felipe Mattioni no time
"Ele tem qualidade, mas colocar muitos jovens juntos em um momento de afirmação é complicado. Ele terá sua oportunidade, como já teve."
Clique para conferir a tabela e simulador de resultados do Brasileirão: