| 04/07/2008 11h39min
Com o suporte financeiro do empresariado local, o Caxias investe alto na disputa da Série C 2008. O time gaúcho entra como favorito no Grupo 16 da terceira divisão nacional.
O clicRBS acompanha o dia-a-dia do Caxias no blog Ca-Ju na Rede
A imprensa de Caxias do Sul estima que o clube esteja investindo R$ 300 mil mensais na estrutura do futebol. A base da equipe que chegou à 4ª colocação no Gauchão 2008 foi mantida - incluindo o técnico Gilson Kleina, e 14 reforços chegaram. Tudo para retornar à Série B do Brasileirão em 2009.
A montagem do grupo foi criteriosa. Com um gerente de futebol ligado a Kleina, foi realizada uma dispensa em massa entre jogadores que não seria aproveitados. E os reforços foram buscados em todo o mercado nacional - chegaram jogadores de estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
O grande destaque da pré-temporada foi o argentino Cristian Ortiz, meio-campista de talento. E os problemas estão no departamento médico: o zagueiro Marília, líder da equipe, e os volantes Júlio César e Léo Mineiro, todos titulares no Gauchão, estão lesionados.
O Caxias estréia na Série C às 15h de domingo, fora de casa, contra o J.Malucelli-PR. Brasil de Pelotas-RS e Metropolitano-SC completam a chave.
Gilson Kleina deve escalar a equipe grená no esquema 3-6-1, com Juninho; Fernando Lombardi, Cuca e Cris; Cassiano, Messias, Ricardinho, Edimar, Cristian Ortiz e Aelson; Marcos Denner.