| 02/07/2008 12h15min
A menos de uma semana da estréia na Série C, a comissão técnica do Metropolitano passou por mudanças. Na verdade, recebeu um reforço: o preparador de goleiros Milton Nienov, ex-auxiliar de Itamar Schulle no Brasil-Pe, justamente o adversário do Verdão domingo. Ele chega para substituir Waldemar Edson Privati, que assumiu a função de auxiliar-técnico.
Nienov chegou a participar da pré-temporada do Xavante e deixou o clube gaúcho há 15 dias. Semana passada, quando foi assistir ao amistoso do Metrô contra o Figueirense, abriu negociação. Do lado de cá, quer passar informações.
— Estou cheio de anotações — disse Nienov, que nesse cargo já trabalhou no Figueirense, Sport e Vasco.
Privati nem precisou de adaptação. No Catarinense, já exercia funções típicas de auxiliar, como assistir aos jogos de longe e passar informações para Cesar Paulista. Além disso, foi observador do Atlético-PR em 2005, quando o Furacão foi vice-campeão da
Libertadores.
Novo defensor
A defesa do Metropolitano ganhou um reforço nesta terça-feira, quando o zagueiro Heraldo se apresentou ao técnico Cesar Paulista. O jogador, de 32 anos e 1m85cm, estava no Gurupi, vice-campeão estadual em Tocantins.