| 30/06/2008 20h51min
Com uma lesão no joelho que comprometeu seu melhor desempenho, a sérvia Jelena Jankovic perdeu por 6-3 e 6-2 para tailandesa Tamarine Tanasugarn e foi eliminada nas oitavas-de-final do torneio de Wimbledon.
A derrota de Jankovic foi mais um dos resultados inesperados do torneio feminino. Na primeira semana já haviam se despedido de Wimbledon a também sérvia Ana Ivanovic, número um do mundo, e a russa Maria Sharapova.
Jankovic perdeu para Tanasugarn em uma hora e 15 minutos e a tailandesa agora enfrenta nas quartas-de-final a atual campeã e quatro vezes vencedora de Wimbledon, a americana Venus Williams, que derrotou a russa Alisa Kleybanova nas quartas.
Sobre sua eliminação do torneio, Jankovic disse que ficou feliz só de ter conseguido entrar em quadra, já que tinha fortes dores no joelho.
— Os médicos me disseram que não era certo que eu poderia jogar, portanto estou contente pelo fato de ter conseguido terminar a partida —
comentou a jogadora, que passou o domingo em
tratamento médico e nas mãos dos fisioterapeutas.
A sérvia também se queixou da organização do torneio que programou sua partida com Tanasugarn para a quadra 18 e não para a central, como gostaria.
— Acho que o campeão, o defensor do título, o primeiro favorito e o segundo favorito deveriam jogar sempre nas melhores quadras. O ranking mostra quem merece. Quem está no lugar mais alto do tênis deveria jogar nas melhores quadras — comentou.
— Não sei o que estão fazendo, colocaram a Vênus (Williams) na dois e eu na 18. Era como estar jogando nos estacionamentos — acrescentou.