| 30/06/2008 09h46min
A corrida pela liderança do ranking feminino está cada vez mais aberta. Depois das eliminações precoces de Ana Ivanovic e Maria Sharapova em Wimbledon, a zebra segue correndo solta em Londres. Nesta segunda, a sérvia Jelena Jankovic, que só precisava chegar às semifinais para assumir a ponta da WTA, parou já nas oitavas com derrota diante da desconhecida tailandesa Tamarine Tanasugarn: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Relegada apenas à quadra 18 do complexo do All England Club mesmo sendo a principal favorita ainda restante na chave principal, Jankovic na verdade acabou dando razões aos organizadores. Com dificuldades de movimentação devido à lesão no joelho que sofreu na rodada anterior, quando bateu a tcheca Nicole Vaidisova em três duros sets, a tenista de Belgrado foi presa fácil para Tanasugarn, apenas a número 60 do mundo. A tailandesa de 31 anos não encontrou dificuldades e avançou às quartas-de-final com vitória em apenas 75 minutos.
Mais sólida, Tanasugarn conseguiu chegar pela primeira vez à quartas de Wimbledon, após 11 tentativas frustradas. Na próxima rodada, a zebra terá que desafiar o favoritismo de outra cabeça-de-chave, Venus Williams. Também na abertura da rodada desta segunda, a norte-americana bateu a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
GAZETA PRESS