| 29/06/2008 22h30min
Os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no GP de Richmond, nona etapa da temporada da Fórmula Indy. Se para Kanaan a vitória encerrou um jejum que vinha desde setembro de 2007, para Castroneves a segunda posição foi praticamente uma vitória, já que o piloto da equipe Penske largou na 18ª posição, e teve de fazer uma corrida de recuperação até a bandeirada final. As informações são do site GloboEsporte.com.
A prova foi disputada à noite, no Richmond International Raceway, e Tony Kanaan mostrou que poderia conseguir um bom resultado já nos treinos classificatórios, quando fez o melhor tempo, largando na pole position.
A corrida teve duração de 300 voltas, 50 a mais que na última temporada, e 105 delas foram disputadas sob bandeira amarela, apenas nove a menos que o recorde, que foi de 116, em Nazareth, em 2002.
O terceiro colocado foi Dan Wheldon, da Target Chip Ganassi, seguido por seu companheiro de equipe, Scott Dixon. Oriol Servia, da KV Racing, foi o quinto colocado, e Danica Patrick, da Andretti Green Racing, terminou na sétima posição. Os demais brasileiros na prova não tiveram bons desempenhos. Jaime Câmara terminou em 14º, Mário Moraes chegou em 17º, Vitor Meira foi o 20º, Bruno Junqueira o 23º e Enrique Bernoldi, o 26º.