| 27/06/2008 15h39min
Os treinos desta semana servem para o técnico Nairo Pivatto acabar com a única dúvida que tem no time do Brasil-Fa para o jogo de domingo, com o Porto Alegre, pela 2ª rodada do octogonal final de Segundona Gaúcha.
A dúvida de Pivatto está no ataque. Ele pode escalar Orlando, que é homem de frente, no lugar do meia Edinho.
Assim, o esquema passaria do 3-6-1 adotado em Santa Cruz do Sul para o 3-5-2, teoricamente mais ofensivo. A escalação da equipe é a seguinte: Souza; Thiago Martins, Jean e Mano; Rogerinho, Odair, Sidiney, Diógenes e Gersinho; Orlando (Edinho) e Lima.
Uma preocupação do Brasil-Fa, e que aumenta a pressão nesta partida, é que alguns dos principais candidatos às duas vagas na primeira divisão venceram na estréia, e fora de casa. O Pelotas bateu o Porto Alegre por 1 a 0, enquanto Ypiranga e São Paulo derrotaram Guarani-VA e Três Passos, respectivamente, por 3 a 2 e 2 a 0.
Em caso de tropeço neste domingo, o time farroupilhense pode ficar atrás na classificação. Embora a fase decisiva da competição esteja começando, a equipe farroupilhense precisa se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
A partida contra o Porto Alegre, no Estádio das Castanheiras, começa às 15h de domingo, com ingresso a R$ 10, sendo que mulheres não pagam.
PIONEIRO