| 26/06/2008 00h30min
O atacante Thiago Neves, que não teve uma boa atuação no primeiro tempo do jogo do Fluminense contra a LDU, em Quito, declarou após o final da partida que o seu gol, o segundo do Tricolor carioca na derrota por 4 a 2, garantiu o título para a equipe das Laranjeiras. Com o resultado, no segundo e decisivo jogo, no Estádio do Maracanã, o time comandado por Renato Gaúcho precisa vencer por uma diferença de dois gols para levar o jogo para a prorrogação, ou por três, para levantar a taça ainda no tempo complementar.
– A gente deu mole no primeiro tempo. Fomos muito desatentos e tomamos aqueles quatro gols. Mas com o gol que eu fiz, eu tenho certeza que eu garanti o título para o Fluminense – afirmou Thiago Neves.
Ao contrário do atacante, que procurou minimizar o resultado obtido na casa do adversário, o zagueiro Luiz Roberto reclamou muito da atuação do clube carioca. Para o defensor, o primeiro tempo de jogo foi o pior que o clube carioca disputou na Libertadores deste ano.
– Foi resultado ruim, a gente sabe disso. No primeiro tempo, parecíamos estar no mundo da lua, foram circunstâncias horríveis. Uma situação para apagar. Nós nunca jogamos tão mal como nesse primeiro tempo – declarou.
Também criticando a atitude da equipe no primeiro tempo, o goleiro Fernando Henrique, crucial para que o Fluminense não saísse com um resultado ainda pior que os 4 a 1 da etapa inicial, afirmou que a equipe agora tem que se dedicar ao jogo do Maracanã.
– O resultado foi ruim, mas nosso time mostrou atitude no segundo tempo. Temos que manter a tranqüilidade e a cabeça no lugar, e esperar o apoio da nossa torcida no Maracanã – finalizou.
GAZETA PRESS
Time de Renato Gaúcho terá que fazer 3 a 0 no Maracanã para ficar com o título
Foto:
Martin Mejia, AP