| 25/06/2008 18h08min
Para a disputa da Série C do Brasileirão, o Brasil-Pe montou uma equipe bem diferente da que disputou o Gauchão. Apenas três jogadores permaneceram no elenco.
Com isso, aos poucos o torcedor vai conhecendo o novo time. Mas tem jogador que já recebe comparações destacadas.
Wilson, 26 anos, é baiano e defendeu o Londrina no Campeonato Paranaense de 2008. Ele é um dos principais jogadores do Brasil-Pe na pré-temporada que antecede a disputa da Série C do Brasileirão.
- Fico muito contente de saber deste reconhecimento do torcedor, mas não fiz nada ainda, vou continuar treinando forte, com determinação, por que falta muito ainda acertarmos antes da estréia no Brasileiro - afirma Wilson.
Mas não é apenas pelo futebol que Wilson vem chamando a atenção. No Estádio Bento Freitas, ele tem sido comparado com o pelotense Emerson, ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira.
- Olha, posso ser parecido
fisicamente, mas em termos técnicos falta muito ainda para ser
comparado com este grande jogador. O Emerson é um grande jogador e o futebol dele é parecido com o meu, ou melhor, o meu futebol é parecido com o dele - brinca Wilson.
Nesta quinta-feira, Wilson volta a campo com o Brasil-Pe. Em Santa Maria, o Xavante enfrenta o Inter-SM em mais uma partida amistosa. No final de semana, o time de Pelotas venceu o mesmo adversário em casa, por 3 a 1. Ambos estréiam dia 06 de julho na Série C.