| 21/06/2008 22h37min
O Gama derrotou o Brasiliense por 1 a 0 na noite deste sábado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no clássico candango que encerrou a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro Paulo fez o gol que levou os vencedores aos nove pontos na tabela e deixou o adversário, com um ponto a menos, próximo da zona de rebaixamento.
A primeira etapa foi muito equilibrada, com as duas equipes tendo chances de gol. O Brasiliense, porém, sempre teve a iniciativa, por ter maior poder de criatividade. Tanto que, aos quatro minutos, Kabrine cruzou da esquerda e Alex Dias acertou a trave com uma bela cabeçada.
O primeiro lance de perigo do Gama aconteceu aos 20 minutos. Pedro Paulo cobrou falta e a bola passou sobre o gol do goleiro Guto. Três minutos depois, o árbitro Washington José Alves de Souza prejudicou o Gama ao não marcar pênalti claro de Kabrine em Bebeto.
No último lance de perigo do primeiro tempo, o Gama abriu o marcador com um belo chute de Pedro Paulo, que desviou em Fábio Braz e enganou Guto aos 40 minutos.
Como já era esperado, o Brasiliense se lançou ao ataque no segundo tempo e teve a primeira chance aos seis minutos, quando Valdir cruzou, a zaga falhou e Alex Alves chutou para fora.
Aos 17 minutos, Alex Alves acionou Moré, que chutou sobre o gol. Porém, o Gama seguia perigoso nos contra-ataques e conseguiu excelente chance aos 31 minutos. Thiago Bezerra invadiu a área, driblou Léo e foi derrubado: pênalti. Mas Bebeto desperdiçou a cobrança acertando a trave.
O Gama, agora nono colocado, volta a campo na próxima sexta-feira para medir forças com o São Caetano no Anacleto Campanela. Já o Brasiliense, que figura na 15ª posição, recebe o Barueri no sábado, na Boca do Jacaré.
GAZETA PRESS