| 21/06/2008 11h30min
A quarta etapa da Stock Car foi realizada na manhã fria deste sábado em Santa Cruz do Sul (RS). O vencedor foi Cacá Bueno, da RC, que conquistou o primeiro triunfo em 2008. Ele realizou as 32 voltas em 50m23s192. O paraibano Valdeno Brito foi o segundo, após pressionar muito o carioca nas últimas voltas da prova. Já Allam Khodair completou o pódio na terceira posição. Com a sexta posição e a má jornada de Marcos Gomes, que terminou em 20º e não pontuou, Ricardo Maurício é o novo líder do campeonato. As informações são do GloboEsporte.com.
Apesar de largar na pole, Duda Pamplona mal curtiu o gostinho de andar na primeira posição. Logo na largada, o piloto foi ultrapassado ainda na reta dos boxes por Rodrigo Sperafico. Mas Cacá veio por fora e deixou os dois adversários para trás, assumindo a primeira colocação.
O piloto que já venceu neste circuito em 2007 e 2006 soube aproveitar o tumulto do início da prova e ‘domou’ a pista.
– Consegui tirar proveito da desordem do começo da corrida e manter a liderança. Confesso que foi difícil me manter na ponta com a pressão do Valdeno (Brito). Minha equipe tem objetivos bem claros: primeiro entrar no play-off, segundo alcançar os líderes e depois ganhar o campeonato – comemorou Cacá.
Ricardo Maurício recebeu com tranqüilidade a liderança do campeonato. É a primeira vez que o piloto de São Paulo comanda a classificação de pilotos desde a estréia na Stock Car em 2004.
– O intuito era esse mesmo, chegar entre os seis primeiros e somar os pontos possíveis. Avisei o (diretor-técnico) Andreas Mattheis e meu engenheiro Thiago Meneghel que correria assim. Sabia que seria difícil o Marquinhos subir na corrida. Por isso, era só escapar da confusão na primeira curva depois da largada. Felizmente, deu tudo certo – analisou Maurício, que tem agora 74 pontos contra 65 do companheiro.
Vítima do tráfego nos treinos classificatórios, Marcos Gomes deixou a liderança do campeonato ao completar a prova distante da zona de pontos.
– Levei um monte de pancadas logo no início, o carro entortou todo e não dava mesmo para fazer nada – lamentou, caminhando de volta do parque fechado na companhia de Guto Negrão, o 18º no Rio Grande do Sul.