» visite o site do RuralBR

 | 21/06/2008 10h37min

Brasil volta a jogar mal, mas vence Alemanha no Grand Prix

Seleção feminina joga melhor que estréia e agora enfrenta a China

Jogando um pouco melhor do que na estréia do Grand Prix, quando venceu a Tailândia sem convencer, o Brasil voltou à quadra neste sábado e bateu a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/20, 25/23 e 30/28. A partida foi válida pela segunda rodada da competição, disputada em Ningbo, na China. As brasileiras voltam à quadra neste domingo, às 6h, diante das donas da casa. A partida será transmitida pelo SporTV.  

Com um passe deficiente, Carol recebia a bola quadrada e pouco podia fazer. Melhor para as alemãs, que aproveitaram para abrir 11 a 7. Faltava cobertura no bloqueio. Se a Alemanha cometia erros bobos, que permitiam que o Brasil encostasse no placar, compensava com a força de seu ataque, liderado por Kozuch. As brasileiras também paravam no bloqueio adversário. Foi assim que Sheilla ficou na marcação e as européias fecharam o primeiro set em 25 a 15.

O Brasil voltou melhor, controlou a ansiedade e impôs o seu jogo, abrindo 7 a 3, sendo dois pontos de ataque. A recepção continuava ruim, mas dois bloqueios seguidos de Fabiana finalmente conseguiram pegar Kozuch. O time brasileiro parecia que deslancharia no placar. Com um ace de Jaqueline, o Brasil fez 17 a 11. Apesar da melhora no saque, a recepção continuava pecando, principalmente com Paula Pequeno. A Alemanha encostou no placar e graças a um erro da arbitragem, que não viu bola no chão do lado brasileiro, o o time de Zé Roberto conseguiu se manter à frente. Scheilla pareceu na hora certa com um ótimo ataque e um ace, levando o Brasil a 21 a 18. Coube a Jaqueline fechar o set e empatar a partida: 25 a 23.

As brasileiras voltaram melhores para o terceiro set. As bolas de primeiro tempo de Carol funcionaram. Faltava melhorar o bloqueio e encaixar o saque para virar a partida 9 a 8. Kozuch sentiu na pele a melhora do Brasil e foi para o banco. Fabiana e Sheilla apareceram bem no ataque e Mari foi fundamental na recepção. E foi no bloqueio que o Brasil fez 25 a 20 e fez 2 a 1 no jogo.

As brasileiras seguiam firmes para fechar o jogo, mas o Brasil estava mal pelas pontas e as alemãs, endiabradas na defesa, empataram em 19 a 19. Ataques providenciais de Sheilla e Mari deixaram a equipe três pontos da vitória. Porém, em contra-ataques as européias voltaram a igualar o placar: 23 a 23. Faltava calma para o Brasil fechar e os times trocaram set points, no caso alemão, e macht point, no brasileiro. Finalmente, Kozuch errou um ataque o Brasil fechou o set em 30 a 28 e 3 sets a 1.

GLOBOESPORTE.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS