| 20/06/2008 21h53min
Recuperando-se da artroscopia no joelho esquerdo, o meia Kaká prevê voltar a jogar em 15 dias:
— Passo o dia todo no Centro de Treinamento do São Paulo, e acredito que em 15 dias voltarei a jogar — afirmou o jogador do Milan durante entrevista coletiva no encerramento do projeto social da Adidas, no estádio Pacaembu, nesta sexta-feira.
Kaká foi cortado do amistoso que a seleção olímpica realiza neste domingo com uma seleção carioca para se recuperar da cirurgia. Segundo a previsão do jogador, no entanto, terá condições de defender o Brasil na Olimpíada em Pequim, que começa no dia 8 de agosto.
Nesta sexta, Kaká esteve acompanhado de Luis Fabiano, Fred e Grafite no evento, que dá oportunidade a jovens de terem contato e conhecerem as técnicas de craques mundiais patrocinados pela marca. Setenta e cinco garotos e garotas, entre 14 e 19 anos, foram selecionados para participar da atividade, que contou com treinamentos especiais comandados pelos
jogadores.
Felipe (Santos),
Marcelinho (Corinthians), Wendel e Evandro (Palmeiras) também estiveram presentes.
O projeto C.T. Adidas foi composto por duas etapas, que aconteceram paralelamente. Durante os meses de abril e maio, a Adidas levou jogadores dos principais times de São Paulo e do Rio de Janeiro, como Hernanes e Miranda (São Paulo), Gustavo e David (Palmeiras) e Thiago Neves (Fluminense) para visitar escolas particulares e públicas em ambas as cidades. No total foram 56 visitas, onde os atletas conversaram com os alunos, deram dicas de habilidades e distribuíram autógrafos.
Também foram promovidas atividades técnicas nos colégios, com o objetivo de identificar e aprimorar os perfis dos jogadores participantes em estações de treinamento representadas pelas chuteiras da adidas.
Na outra etapa, garotos e garotas entre 14 e 19 anos, entraram no site da Adidas e enviaram uma descrição, foto ou vídeo que
mostrasse suas habilidades no futebol. Os 75 trabalhos mais criativos foram convocados para a grande final.