» visite o site do RuralBR

 | 20/06/2008 17h02min

Em busca do sonho olímpico, Juliana decide não operar joelho

Tricampeã mundial irá jogar com ligamento rompido em Pequim

Após o desespero e a tristeza pela possibilidade de ficar fora dos Jogos de Pequim, Juliana voltou a ter esperança de disputar a Olimpíada. Nesta sexta, dia 20, a tricampeã mundial e campeã pan-americana de vôlei de praia conseguiu andar e se consultou com o ortopedista Henrique César, que a acompanha desde que formou a dupla com Larissa.

O médico constatou o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito da atleta, mas lhe deu esperança de que poderia disputar os Jogos, mesmo sem realizar a cirurgia. Em conjunto com a comissão técnica, Juliana decidiu que não irá operar o joelho e vai lutar para estar ao lado de Larissa em Pequim.
 
— O médico nos informou que meu caso é cirúrgico, mas que posso arriscar fazer um trabalho intenso de fisioterapia, reforçar a musculatura do joelho, jogar e só operar depois de Pequim. Decidi que vou tentar e não vou fazer a cirurgia agora. Antes de voltar de Paris, conversei com o Doppler, um atleta da dupla austríaca de vôlei de praia, que sofreu a mesma lesão que eu e 40 dias depois estava de volta às quadras. Isso aconteceu há quatro anos, ele nunca operou e estará em Pequim. Outro grande exemplo para mim é a Adriana Behar. Ela também se lesionou, em 1995, nunca reconstituiu o ligamento do joelho e continuou jogando até este ano. Estou muito confiante e vou me dedicar 24 horas por dia à recuperação — disse Juliana.

Parceira irá esperar pela recuperação
 
A confiança de Larissa é tanta que ela tem certeza de que estará ao lado de Juliana em Pequim:

— Essa melhora da Juliana hoje e a opinião de pessoas que passaram pelo mesmo problema e superaram, me dão uma confiança muito grande. Tenho certeza de que ela vai se recuperar e estaremos juntas nas Olimpíadas. Entendo que neste momento aconteçam especulações sobre quem poderia ser minha parceira em Pequim, mas confio plenamente na recuperação da Juliana e vou esperar por ela até o último minuto — afirmou Larissa.

Divulgação / 

Juliana confia no histórico de atletas que tiveram mesmo problema e voltaram a jogar
Foto:  Divulgação


Especial Pequim 2008
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/06/2008 22h59min
Brasileiras brigam por vaga nas quartas do Mundial de Vôlei de Praia
19/06/2008 15h03min
Larissa já admite busca por outra parceira
18/06/2008 15h41min
Ricardo e Emanuel lamentam lesão de Juliana
18/06/2008 12h37min
Juliana rompe ligamento e está fora dos Jogos de Pequim

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS