| 20/06/2008 12h02min
Os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, garantidos na chave principal do torneio de Wimbledon, não terão vida fácil na estréia pelo terceiro Grand Slam da temporada, a partir de segunda.
Daniel, atual número 72 do Ranking de Entradas da ATP, encara o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça-de-chave número 13 e que vem fazendo boa temporada. Já Bellucci, atual 67º colocado, pega o russo Igor Kunitsyn, número 78. Apesar de mais experiente, o adversário não vem fazendo boa campanha na grama este ano: perdeu ainda na primeira rodada do torneio de Queen's, para o sueco Jonas Bjorkman, por 7-6(7-3), 4-6 e 6-4. Nas duplas, os dois jogarão juntos e começam enfrentando o checo Petr Pala e o eslovaco Igor Zelenay, que vieram do qualifying.
Marcelo Melo e André Sá, cabeças-de-chave número 12 e que disputam a semifinal do torneio de Nottingham, também na grama, encaram os russos Michail Elgin e Alexandre Kudryatsev, vindos do qualificatório. Já Bruno Soares, que também
está nas semifinais em
Nottingham ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, repetirá a parceria com o sérvio Dusan Vemic, que caiu apenas na semifinal de Roland Garros. Eles podem se encontrar com Melo e Sá na terceira rodada.
Nas simples, o suíço Roger Federer, número um do mundo e que tenta o hexacampeonato, enfrenta o eslovaco Dominik Hrbaty; o espanhol Rafael Nadal, cabeça-de-chave número dois e finalista da última edição, pega o alemão Andreas Beck; e o sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo, encara Michael Berrer, também da Alemanha.
Marcos Daniel, 72º do mundo, disputará o torneio de duplas ao lado de Thomaz Bellucci, número 67
Foto:
Toni Albir, EFE